terça-feira, 17 de abril de 2012

Reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos em 2012










Fotos : SECOM

3 comentários:

  1. A igreja estava muito linda e uma bela festa de recepção foi realizado. Porém, faltava flores naturais na ornamentação. Mas, a maior observação foi a falta numérica dos irmãos e irmãs da Irmandade.Não sei exatamente quantos irmãos entre homens e mulheres fazem parte da Irmandade, Mas com certeza é bem maior do que fora visto. Uma festa de retorno a imagem da patroeira e a reabertura da igreja é algo muito significativo. É motivo de grande alegria e presença maciça dos fiéis e irmãos, o que não aconteceu. O numero de irmãos foram insignificativos para a festa após a igreja fechada por quase três anos. Cabe a Irmandade agora, preservar o maxímo possível o patrimônio cultural incluso com o conjunto do Pelourinho autorgado pela UNESCO. Está igreja foi e sempre será o berço da fé de todos os nossos irmãos de cor, devemos sempre amar este refúgio de orações e protege-la infinitamente.
    Não faço parte da Irmandade mas sou um crente da igreja e respeito muito às mãos que no passado levantaram os alicerce da igreja.
    Álvaro B. Marques

    ResponderExcluir
  2. Foi muito gratificante, participar da reabertura da Igreja Rosário dos Pretos(pois não contive a emoção em ver os andores dos santos ao entrar na Igreja); sendo devoto desde de pequeno como terceira geração participar das homenagens a Nossa Senhora e claro a Irmandade que emana e conquista cada um de nós fies a todas as missas (terças e quartas) e as missas festivas como simbolo de Fé e luta. Pois só a Fé explica tanta emoção !

    ResponderExcluir
  3. Aproveitamos esta grata oportunidade para expressar nossos sentimentos de alegria pelo recebimento da notícia da reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos após os trabalhos de restauração da mesma.

    Parabenizamos a Venerável Irmandade que administra essa belíssima jóia arquitetônica que compõe o rico patrimônio cultural baiano, ao povo da Bahia, à cidade de Salvador e, em particular, aos seguimentos culturais do Pelourinho, além, é claro, daqueles que se propuseram a contribuir pela restauração e revitalização de um dos mais importantes monumentos religiosos do Brasil. Enfim, parabéns aos órgãos governamentais e a todos pela salvaguarda da Igreja do Rosário do Pretos.

    Cordiais saudações,

    Professor CLARINDO
    AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL
    SÃO JOÃO DE MERITI, RJ
    amigosdopatrimonio@gmail.com
    www.amigosdopatrimoniocultural.blogspot.com
    (21) 7399-8339 ou 9765-6038

    ResponderExcluir